About ANBC
Receba nossa Newsletter Nome Email

Micro e pequenas empresas serão beneficiadas com novo Cadastro Positivo

Em caso de aprovação do novo modelo do Cadastro Positivo pelo Congresso Nacional, as micro e pequenas empresas (MPEs) serão beneficiadas no momento de solicitar crédito. 

Micro e pequenas empresas serão beneficiadas com novo Cadastro Positivo

As MPEs possuem características próximas às das pessoas físicas. O número de empresas nessa modalidade cresceu bastante nos últimos meses com a retomada econômica. Muitos brasileiros abriram empresa e passaram a trabalhar de forma autônoma, sem registro na carteira de trabalho. A queda na taxa de desemprego se deve ao aumento da informalidade.

Com o novo Cadastro Positivo, as MPEs, que são fundamentais para a economia nacional, poderão negociar com o mercado melhores condições de financiamento. Os empréstimos mais baratos são imprescindíveis para a expansão dos serviços oferecidos.

Os pequenos negócios empresariais são formados pelas micro e pequenas empresas (MPEs), que respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado, e pelos microempreendedores individuais (MEIs). No Brasil, existem 6,4 milhões de estabelecimentos.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home