About ANBC
Receba nossa Newsletter Nome Email

Ano decisivo

A mudança no cálculo das taxas cobradas nos financiamentos do BNDES reduzirá despesas do Tesouro Nacional com subsídios; a iminente entrada em vigor do cadastro positivo contribuirá para democratizar o acesso ao crédito.

Quem merece o crédito

Embora abalada pela instabilidade política, a agenda de reformas econômicas ainda dá sinais de vida. Um avanço digno de nota é a aprovação, pelo Senado, do projeto de lei que aperfeiçoa o cadastro positivo de devedores.

Cadastro que positiva

O custo de crédito poderá ser reduzido para todos, já que, além da recuperação dos negativados, os bons pagadores não precisarão mais compensar os outros.

Corra governo, corra

O cadastro positivo é amplamente utilizado no mundo há décadas. Há oposição de grupos associados à defesa do consumidor que temem o vazamento de informações, algo despropositado diante de todos os cuidados tomados.

Deixou de pagar uma conta? Saiba como não ficar com o 'nome sujo'

Deixar de pagar um crediário, um financiamento, uma nota promissória, a escola do filho ou a faculdade, a conta de luz ou de água, de TV por assinatura ou do telefone. Ter um cheque devolvido por falta de fundos. Ser protestado em cartório, execução judicial e até mesmo adiar a quitação de impostos como IPTU, IPVA e multas de trânsito têm como consequência a inclusão do nome nos bancos de dados de restrição ao crédito, como o SCPC, administrado pela Boa Vista...

Vendas de final de ano: quais cuidados tomar na hora de vender a prazo?

Toda empresa possui metas de vendas que precisam ser alcançadas para manter um ritmo de crescimento equilibrado e saudável. Entretanto, o sucesso nos negócios não está relacionado apenas ao volume de vendas registrado em determinado período de tempo. Não adianta fechar muitos negócios se os clientes não cumprirem com os pagamentos, correto?

É por isso que o processo de vendas deve ser acompanhado de estratégias de organização e planejamento para vender com mais segurança e reduzir riscos de inadimplência...
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home