About ANBC
Receba nossa Newsletter Nome Email

Novo Cadastro Positivo facilita comprovação de renda do autônomo

Se você trabalha como profissional autônomo, sabe que não é fácil comprovar sua renda formalmente, o que prejudica a obtenção de crédito. 

Nesse cenário, conseguir a aprovação de um financiamento imobiliário requer a apresentação de diversos documentos que possam suprir a ausência do holerite. Entre esses documentos estão declaração do imposto de renda e extrato bancário dos últimos 12 meses.

O mesmo problema é enfrentado pelo autônomo que precisa alugar um imóvel. A imobiliária e o proprietário fazem com que você, profissional autônomo, tenha de expor toda a sua vida financeira.


Com o Cadastro Positivo para todos, que deve ser aprovado pela Câmara dos Deputados, o consumidor que ganha a vida trabalhando por conta própria terá mais condições de conseguir empréstimo e mais facilidade para alugar imóvel.

Uma das novidades importantes do Cadastro Positivo é a inclusão de outras fontes confiáveis de informação sobre o consumidor. Isso traz mais confiança para o credor ao conceder um empréstimo ou aceitar um inquilino. 

Prestadores de serviço, como concessionárias de água, gás, luz e telefone, vão também alimentar o banco de dados, que reunirá o histórico completo de pagamentos de um dado consumidor, e não apenas eventuais contas não pagas. 


Como podemos ajudar você? A ANBC está à disposição para solucionar suas dúvidas.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home